Rádio Conexão Católica
Rádio Conexão Católica

Missa de despedida de Pe. Sometti é marcada por comoção e saudade

A comoção dos fiéis marcou a última Missa de Corpo Presente e o enterro do Padre José Sometti, na manhã desta segunda-feira  (19), no Santuário Nossa Senhora Rainha da Paz em Itapetininga. A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio e contou com a presença do Bispo da Diocese de Ourinhos, Dom Salvador Peruzzo, Padres da Associação Nossa Senhora Rainha da Paz, Padres da Diocese de Itapetininga, Seminaristas e amigos que foram prestar-lhe as últimas homenagens. Outras três missas foram celebradas durante todo o velório que teve início no domingo (18), por volta das 16h.

Durante a homilia, Dom Gorgônio relembrou toda a trajetória de Pe. Sometti, desde sua vocação sacerdotal, sua passagem pela Diocese de Presidente Prudente/SP, suas obras  na cidade de Guarulhos/SP e todo trabalho social prestado em Itapetininga/SP.

No final da celebração, membros da Associação Rainha da Paz que foram assistidos pelo Padre, deram emocionantes testemunhos, contando a importância de Padre Sometti em suas vidas, levando todos os presentes as lágrimas em um momento profundo de emoção.

Após a benção das Exéquias, os fiéis puderam dar o último adeus ao Pe. Sometti, que em seguida saiu em  cortejo ao som de músicas e aplausos, até o local do sepultamento, localizado na própria sede da  Associação.

Vale ressaltar, que durante toda cerimônia, foram tomadas todas as medidas de segurança de acordo com as autoridades sanitárias, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e distribuição de senhas para entrar noSantuário.

Padre Giuseppe Sometti, faleceu aos 86 anos por complicações cardíacas. Padre José Sometti, nasceu aos 17 de março de 1935, a 15 Km. de Verona, na cidade de Illasi, na Itália e dedicou sempre a sua vida a Deus e ao próximo e que por muitos anos prestou relevantes serviços à comunidade de Itapetininga, sobretudo aos mais carentes que puderam ver nele um bom conselheiro e um grande amigo. Tornou-se conhecido entre nós pela sua piedade, humildade e bondade no trato com suas crianças e jovens, bem como, na orientação firme e segura dada aos dependentes químicos e seus familiares.

 

Samuel Medeiros

 

Fotos: William Furtado