Rádio Conexão Católica

MISSÃO JOVEM NA AMAZÔNIA SELECIONA JOVEM DE CAPELA DO ALTO

Luís Henrique Moraes, 22 anos, foi um dos jovens selecionados em todo Brasil para realizar uma missão na Amazônia. A “Missão Jovem na Amazônia” é organizada pela Comissão para a Juventude da CNBB e realizará entre os dias 21 e 28 de março, sua terceira edição. Luís Henrique foi um dos primeiros a ser selecionado no Estado de São Paulo para esta edição que contará com 50 jovens. Além de ser membro do Setor Juventude, em Capela do Alto (SP), o jovem é também secretário da Paróquia São Francisco de Assis, na mesma cidade.

De acordo com a Irmã Cláudia Matos, referencial da Comissão para a Juventude do Regional Norte 1 da CNBB e responsável pela acolhida dos jovens do projeto, o objetivo da Missão Jovem na Amazônia é proporcionar aos jovens uma experiência vivencial do tríduo pascal e da Páscoa junto aos ribeirinhos e, também um desprendimento, ao sair de si para estar nestas comunidades que, muitas vezes, levam anos para receber Sacerdotes.

luís-henrique2
Luís é secretário da Paróquia São Francisco de Assis, em Capela do Alto (Foto/Arquivo Pessoal)

Sobre a oportunidade de sair em missão, Luís disse estar feliz e ansioso pela viagem. “É uma oportunidade única. É a primeira vez que saio de meu Estado para uma missão. A expectativa é de levar um pouco da pessoa de Deus para aquelas pessoas que estão lá e que, por causa das limitações de território, conhecem tão pouco a Jesus”.

Para ele foi um momento de surpresa quando soube que havia sido pré-selecionado. Luís contou que, há duas semanas foi comunicado sobre sua pré-seleção pela organização das Missões e nesta terça (01º/03) recebeu a confirmação do chamado. “Eu havia me inscrito em 2014, mas como não recebi contato, achei que já não valia mais a minha inscrição. Foi uma grande surpresa”, exclamou. Ele desembarcará em Manaus (AM) no dia 21, onde conhecerá um pouco da realidade do local e, no dia seguinte, as missões começam em duas comunidades ribeirinhas, Rio Preto da Eva e Cacau Pirêra.

A Irmã Cláudia informou ainda que, as missões acontecerão de 21 a 23 nas áreas urbanas de Manaus e nos dias 24 a 27 nas comunidades ribeirinhas ou interioranas. “Os grupos de jovens serão divididos entre as diferentes localidades que selecionamos”, explicou a Irmã.

Foto: Divulgação CNBB