MISSIONÁRIOS DO SAGRADO CORAÇÃO ORDENAM 2 DIÁCONOS ITAPETININGANOS

A Congregação dos Padres Missionários do Sagrado Coração, conhecidos como Padres MSC, que tem em nossa Diocese uma Casa Religiosa e são responsáveis pela administração e evangelização do Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul em Itapetininga, neste último sábado, (06), ordenou diáconos 3 religiosos, sendo 2 de Itapetininga, que ao longo de quase 12 anos foram acompanhados e formados pela congregação.

Os religiosos Rodrigo Aparecido Domingues e Fernando Clemente Santos, Msc (foto) são naturais de Itapetininga e quando receberam o apelo de Deus para a Missão participavam ativamente no Santuário de Itapetininga. Junto com eles, também foi ordenado o Religioso Girley de Oliveira Reis.

A celebração de ordenação aconteceu no Santuário Nacional de Nossa Senhora do Sagrado Coração, Padroeira da Congregação, e foi presidida pelo Bispo de Caicó no Rio Grande do Norte, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, Msc.

20141206_120924    20141206_120907

Participaram da solene ordenação Diaconal Padres MSC, Diocesanos e religiosos, Seminaristas, além do Superior Provincial Pe. Manoel Ferreira dos Santos Junior, Msc e grande número de fiéis que vieram de Itapetininga (2 ônibus e 2 vans), de outras localidades, do próprio Santuário e familiares dos ordenandos.

20141206_120930

o Diácono Fernando vai fazer sua experiência Diaconal em Quito no Equador e o Diácono Rodrigo irá para uma Paróquia na periferia de São Paulo.

Rogamos ao bom Deus que abençoe e ilumine a vida e o ministério destes jovens diáconos para que possam hoje como Diáconos, e futuramente como Sacerdotes, levar a todos o Sagrado Coração de Jesus e sua misericórdia.

* Fotos: Pe. André Luiz Garcia