Movimento Mãe Rainha (MMR)

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt faz parte da Obra Internacional de Schoenstatt, fundada pelo Pe. José Kentenich em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha. Pe. José Kentenich expressa seu desejo que a Imagem de graças da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt tenha um lugar de honra nos lares.

Hoje a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt atinge as Paróquias e Dioceses, as escolas e hospitais, os presídios e bairros. Sua estrutura Diocesana permite uma inserção plena à realidade de cada Paróquia e Diocese. Ela se estende a todos os Estados do Brasil.

Portanto, são milhares de coordenadores e missionários a conduzirem essa Campanha, a exercerem esse apostolado, como verdadeiros missionários, numa autêntica campanha de evangelização integrada aos objetivos e projetos de suas dioceses e da CNBB.

Esse método de apostolado, com a Mãe Peregrina de Schoenstatt, propagou-se e é assumido por mais de 80 países dos cinco Continentes. É uma Campanha a nível internacional, em comunhão com bispos, párocos e leigos.

Os Secretariados da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, no Brasil, exercem a função de coordenação geral e auxílio, num trabalho em conjunto com as diversas dioceses. Os coordenadores e missionários são introduzidos na espiritualidade de Schoenstatt e recebem um folheto formativo “Mensagem de Schoenstatt”  para a evangelização das famílias. Os encontros de formação, junto ao Santuário, ajudam para o aprofundamento nas verdades da fé, na espiritualidade do movimento de Schoenstatt, e na orientação para o trabalho apostólico.

Assessor Eclesiástico: Pe. Décio Fogagnolli Júnior.

Coordenador: Alexandre e Magda Vieira de Oliveira (Capela do Alto/SP).