Natal: “O povo que andava nas trevas viu uma grande luz”

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz”

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz” (Is 9,1). Essas palavras do profeta Isaías inspiram-nos a celebrar o Natal e iniciar o Novo Ano, confiantes em Jesus Cristo, “luz verdadeira que, vindo ao mundo, a todos ilumina” (Jo 1,9), recriando a vida onde ela está sendo destruída. Os grandes problemas da sociedade atual podem parecer insolúveis. No entanto, conscientes de que “para Deus nada é impossível” (Lc 1,37), reavivemos nele nossa esperança, comprometendo-nos, todos juntos, em transformá-los.

O desamor, tão presente em todos os tempos, produz dor, tristeza, desolação e morte. Por isso, Deus enviou seu filho ao mundo, para construir a fraternidade universal, reconciliar os corações desunidos e semear a justiça para que a humanidade colha a paz. Por isso, também, Deus nos chama, hoje, a um momento novo, de lutar como povo. É hora de transformar o que não dá mais. Sozinho e isolado ninguém é capaz. Unamo-nos, pois, sempre mais, incluindo quem está deixado de lado, um a um, até chegarmos a todos.

Que em meio às realidades obscuras do mundo de hoje, Maria, mãe plena de graça, José, modelo de pai amoroso, e Cristo, Deus conosco, apontem-nos um caminho luminoso!

Feliz Natal!!

Dom Reginaldo Andrietta