NESTE DOMINGO SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA É ELEVADO À PARÓQUIA

O Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Tatuí, será elevado à Paróquia neste domingo (06/03) às 10h. Além da Missa de Instalação e a Posse do primeiro Pároco, Pe. Antonio João Savassa a quem a nova Paróquia será confiada, haverá também a abertura da Porta Santa do Santuário. A celebração será presidida por Dom Gorgônio que instalará a 11ª Paróquia da cidade. O Santuário está localizado na Rodovia Vicente Manoel de Oliveira, s/n, no bairro dos Oliveiras.

Segundo o decreto de criação, a nova Matriz “é um desmembramento da Paróquia Nossa Senhora das Graças e da Paróquia Sagrada Família”. Dessa forma, integrarão o Santuário, as comunidades São João Batista (Bairro dos Mirandas), Nossa Senhora das Estrelas (Condomínio Colina das Estrelas), Nossa Senhora Aparecida (Congonhal), Nossa Senhora Aparecida (Água Branca), Santo Expedito (Guaxingu I) e a futura comunidade do bairro Guaxingu II, constituindo ao todo sete comunidades contando com a Matriz. A população estimada é de 8 mil habitantes no raio de atuação da nova Paróquia.

Foto: Arquivo/Diocese de Itapetininga