Nossa Senhora de Fátima: Paróquias de Itapetininga e Tatuí celebram dia da padroeira

Nesta quarta-feira, 13 de maio celebramos o dia de Nossa Senhora de Fátima, que faz memória de sua primeira aparição aos pastorinhos nas colinas da Cova da Iria (Portugal) em 1917.

No Santuário Nossa Senhora de Fátima de Tatuí, a igreja permanece aberta durante todo o dia para visitação dos fiéis em sua oração individual e às 19h30 haverá a celebração da Santa Missa transmitida ao vivo através da página oficial do Santuário.

Já em Itapetininga, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, a igreja também permanecerá aberta até as 17h. A partir das 18h será transmitido on-line o Santo Terço e em seguida será exibido um pequeno filme sobre a história de Nossa Senhora. A transmissão ao vivo acontecerá através do Facebook e canal do Youtube.

As aparições de Nossa Senhora de Fátima

Na primeira vez, Nossa Senhora apareceu como uma senhora vestida com um manto branco de bordas douradas e que brilhava com uma luz bem forte e clara. Ela tinha uma feição séria e carregava em uma das mãos um rosário. Ela ressaltou a importância do terço. Assim seria alcançada a paz em um momento que a Europa vivia um período sombrio de guerra – a Primeira Guerra Mundial.

Nossa Senhora falou que retornaria ao mesmo lugar mais cinco vezes e fez o convite aos pastorinhos: “Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e de súplica pela conversão dos pecadores? ”

A segunda aparição, cerca de uma centena de pessoas apareceram na data estipulada para tentar ver a aparição, mas esse era um privilégio que só as crianças tinham.

Nesse encontro ela falou que Lúcia deveria aprender a ler e continuar a rezar o terço todos os dias. As crianças pediram que ela fizesse o milagre da cura para que as pessoas acreditassem nelas, e ela respondeu que isso seria feito apenas se a pessoa se convertesse.

Nesse encontro ela mostrou o seu coração com espinhos cravados nele, o Imaculado Coração de Maria que estava assim devido aos pecados da humanidade.

Na terceira aparição, dessa vez mais de 2 mil pessoas estavam no local esperando pela aparição de Nossa Senhora de Fátima, mas o máximo que viram, segundo o pai de uma das crianças, foi uma nuvem acinzentada pairando sobre as crianças, mesmo quando o sol raiava. Houve um trovão também quando do fim da aparição, mas ninguém exceto as crianças viu Nossa Senhora.

Nessa aparição Nossa Senhora de Fátima continuou ressaltando a importância do terço, principalmente àqueles que queriam ser curados. Foi nesse dia também que ela fez com que as crianças tivessem uma visão do Inferno.

Foi assim que ela disse a frase que deveria ser dita sempre ao final de cada terço para que as almas pecadoras fugissem do inferno. “Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem”. A visão do inferno é considerada a primeira parte do segredo de Fátima.

A quarta aparição, como as crianças foram sequestradas por uma autoridade local, descrente em Deus, e que desejava saber o segredo das crianças e testá-las para ver se não estavam tendo alucinações, Nossa Senhora apareceu apenas no dia 15 de agosto, quando as crianças já haviam sido liberadas.

Dessa vez, as crianças não estavam juntas e Jacinta teve que ir correndo de encontro a Nossa Senhora. Nesse encontro Nossa Senhora pediu que as crianças rezassem pelos pecadores.

Nossa Senhora de Fátima

Aparição de Nossa Senhora de Fátima

Na quinta aparição que reuniu mais de 15 mil peregrinos estavam no local. Apesar de não conseguirem ver a aparição, relatos de que fenômenos meteorológicos acontecerem nesse dia eram feitos por todos os presentes. Além do fato de todos presenciarem uma espécie de globo luminoso com luz intensa a poucos metros do chão, perto das crianças. Neste encontro, Nossa Senhora de Fátima pediu para as crianças continuassem a rezar o terço para o fim da guerra e anunciou que no próximo mês ela faria o milagre que todos estavam esperando.

Foto tirada no dia da última aparição de Nossa Senhora em Fátima

Em sua última aparição, chovia muito em Fátima. Nossa Senhora agora se revelava como Nossa Senhora do Rosário e pediu que fosse erguida uma capela naquele local em sua homenagem.

Nesse dia as crianças viram próximo ao sol, Menino Jesus com São José, com as mãos fazendo gesto de cruz, como que se abençoassem todos os presentes.

Depois, Lúcia viu o Nosso Senhor a caminho do calvário, também fazendo gestos o sinal da cruz, e Nossa Senhora das Dores. Nossa Senhora do Carmo com o Menino Jesus ao colo também foi observada.

As visões retratavam então os mistérios gozosos, dolorosos e gloriosos do Santo Rosário. Após esse momento, ocorreu o milagre que todos esperavam.

O sol apareceu dentre as nuvens com uma luz mais intensa e uma cor mais prateada que o normal. O sol então começou a girar em torno de seu eixo rapidamente, como se fosse uma imensa bola de fogo.  Logo depois, o sol se espalhou pelo céu numa espécie de redemoinho de fogo. O sol girou cerca de mais três vezes e parou. Todos os presentes, tementes a deus, pediram perdão.

Nossa Senhora de Fátima

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar a três humildes pastorinhos os tesouros de graça contidos na prática de vosso Rosário, Incuti profundamente em nossa alma o apreço em que devemos ter com essa devoção, para Vós tão querida, a fim de que, meditando os mistérios da Vossa Redenção que nela se comemora, nos aproveitemos de vossos preciosos frutos e alcancemos a graça, que vos pedimos nesta oração, se for para maior glória de Deus, honra vossa e proveito de nossas almas. Amém.

Rainha do Santíssimo Rosário, rogai por nós!

Fonte:https://www.oracaoefe.com.br/nossa-senhora-de-fatima/