Nova fase do Plano São Paulo autoriza retorno das Missas com participação de fiéis

Nesta sexta-feira (16), o Governador do Estado de São Paulo, anunciou em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, a criação de uma nova fase do plano de flexibilização da quarentena entre as fases vermelha e a laranja, onde autoriza a reabertura de comércios e o retorno das atividades religiosas. A nova fase passa a valer a partir do próximo domingo (18).

A medida foi definida pela gestão estadual como uma “fase transitória“, e prevê a liberação gradual de outros setores da economia até o final de abril. Portanto fica permitido a participação de fiéis nas celebrações eucarísticas, obedecendo a limitação de até 25% da capacidade da Igreja, seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança, como o distanciamento, uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos, além de respeitar o toque de recolher entre os horários das 20h às 5h.

Esta nova etapa do plano de flexibilização econômica durará duas semanas, segundo anunciou o vice-governador Rodrigo Garcia. A fase de transição, por sua vez, terá retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, toque de recolher, teletrabalho para atividades administrativas, escalonamento da entrada e saída de atividades. Nesta fase, todo o estado continua seguindo uma regra única.

 

Fonte: Governo do Estado de São Paulo