Notícia Destaque Notícias da Diocese

Novena em Louvor ao Divino Espírito Santo começa nesta Sexta-Feira (22) em Itapetininga

A tradicional Festa do Divino Espírito Santo , promovida pela Catedral Nossa Senhora dos Prazeres de Itapetininga, reúne todos os anos milhares de pessoas. Nesta edição, por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a festa terá sua programação religiosa mantida. Porém, os devotos do Espírito Santo só vão poder acompanhar pela internet. As festividades começam a partir desta sexta-feira (22) e segue até 31 de maio, onde será celebrado a Solenidade de Pentecostes.

Durante toda a novena  as missas serão presididas por padres de nossa Diocese , diretamente da Catedral e transmitidas “on-line”, através da página oficial do facebook:  http://facebook.com/catedralitape .

Confira a programação da Novena:

• 22 de Maio – Sexta-Feira
    19h – Pe. Antônio Roberto Rodrigues
  • 23 de Maio – Sábado
    19h – Pe. Júlio Ferreira de Campos
  • 24 de Maio – Domingo
    19h – Pe. José Benedito Gomes Neto
  • 25 de Maio – Segunda-Feira
    19h – Pe. Ivan Soares
  • 26 de Maio – Terça-Feira
    19h – Pe. Diogo Fogaça
  • 27 de Maio – Quarta-Feira
    19h – Pe. Leandro de Almeida Fogaça
  • 28 de Maio – Quinta-Feira
    19h – Pe. Marco Antonio Custódio
  • 29 de Maio – Sexta-Feira
    19h – “Não confirmado”
  • 30 de Maio – Sábado
    19h – Pe. Rodolfo Rodrigues
  • 31 de Maio – Domingo (Pentecostes)
    09h – Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto ( Bispo Diocesano), com a benção dos Santos Óleos / 18h – Pe. Reinaldo Machado Ramos

Neste ano, a 165º edição das festividades contará com o sistema “delivery” e  “drive thru”, com a venda de caldos, bolinho de frango, hambúrguer artesanal, pizzas, doces e pastéis.  No sistema “drive thru” a pessoa faz o seu pedido sem mesmo sair do carro e retira no local,  já no “delivery”, você pode fazer seu pedido através do whatssap (15) 996960202, que dentro de instantes chegará até sua casa. Deste modo, as pessoas poderão saborear os deliciosos pratos  da festa e contribuir com a Comunidade.

Também haverá shows regionais, que serão transmitidos “on-line“, logo após a Santa Missa.

Além da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, outras Paróquias de nossa Diocese também irão realizar a novena em honra ao Divino Espírito Santo. Confira nas redes sociais de sua Paróquia. Participe.

Confira o cardápio da festa.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto