“O QUE AS MULHERES QUEREM”: 8 DE MARÇO NO VATICANO

Neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, no coração do Vaticano se realiza o festival de narração feminina “Vozes de Fé”, com o tema “A misericórdia requer coragem”. Serão apresentadas e celebradas mulheres de extraordinária fé, provenientes de nove países, que com sua história pessoal constituem um exemplo de coragem para viver uma vida de misericórdia.

As relatoras desta terceira edição tratarão o tema do melhoramento da situação socioeconômica das mulheres que viveram, em primeira pessoa, o tráfico de seres humanos, o deslocamento forçado, a violência, as desabilidades físicas, a falta de uma moradia, a imposição de um matrimônio precoce e a falta de acesso à educação pelo simples fato de ser mulher.

“As nossas relatoras demonstram nos fatos que é preciso coragem para vencer as adversidades e conquistar uma posição de relevo “, declarou Chantal Götz, promotora da iniciativa através da Fundação Fidel Götz (FGF).

Debate

A segunda parte do evento “Vozes de Fé” apresentará um grupo de mulheres católicas que debaterão a liderança feminina na Igreja, sobre o tema “O que as mulheres querem”. O debate será moderado pelo Diretor do Serviço Jesuíta para Refugiados (JRS), Pe. Thomas H. Smolich SJ.

A Fundação e o JRS estão promovendo a iniciativa “Misericórdia em ação” (Mercy in Motion). Trata-se de uma campanha de arrecadação de fundos para dar acesso à educação até o ano de 2020 a 100.000 refugiados a mais do que aqueles já assistidos por JRS, prestando particular atenção à população feminina.

O evento Vozes de Fé poderá ser acompanhado em live streaming a partir das 15h (11h de Brasília).