Rádio Conexão Católica

O Sacramento da Reconciliação por Papa Francisco

O que o sacramento da Reconciliação significa para você? Você já viveu essa experiência?

Francisco, no vídeo de intenção de oração para o mês de março, aprofunda sobre o sacramento da Reconciliação procurando destacar a alegria que a confissão traz, através de um encontro de amor e misericórdia. O Pontífice também pede orações “para que Deus dê à sua Igreja padres misericordiosos e não torturadores”, insistindo por atitudes de ternura e compaixão de “bons sacerdotes confessores”, prontos a ouvir e dizer que Deus é bom, não se cansa e perdoa sempre.

Papa Francisco nos diz: “Quando me confesso, é para me curar, para curar minha alma. Para sair com mais saúde espiritual”. O Papa nos convida a viver este sacramento do amor que transforma a vida: “o centro da confissão não são os pecados que contamos, mas o amor divino que recebemos e de que sempre precisamos”. Deus é maior do que os nossos pecados.

Rezemos para que vivamos o sacramento da reconciliação com uma profundidade renovada, para saborear o perdão e a infinita misericórdia de Deus. E rezemos para que Deus dê à sua Igreja padres misericordiosos e não torturadores.”

Confira o vídeo abaixo sobre a mensagem cheia de alegria para todas as pessoas que quiser e aproveite o sacramento do perdão para saborear a infinita misericórdia do Senhor. É um grande dom! 

Se você quiser ver mais vídeos e outros conteúdos sobre as intenções de oração do Papa, você os encontrará em https://ovideodopapa.org/
Com a colaboração de: Vatican News: http://www.vaticannews.va//