“OFICINA DE ORAÇÃO E VIDA” TEM INÍCIO NO DIA 7

Na próxima segunda-feira, dia 7, iniciam em Itapetininga, as sessões das “Oficinas de Oração e Vida”. De acordo com Vicente Pastri Pinelli – um dos membros da equipe que coordena as oficinas -, serão abertas seis turmas, sendo que um dos locais será, exclusivamente, para jovens. As inscrições podem ser feitas na secretaria das Paróquias onde acontecerão as oficinas até o dia da aula inaugural.

Segundo Vicente, o objetivo da Oficina de Oração e Vida é o fortalecimento da fé através da meditação da Palavra de Deus, o ensino de vários tipos de oração que levam a pessoa a uma maior comunhão com Deus e com o próximo, levando-a, com isso, a superar muitas dificuldades e conseguindo mais paz e alegria. No total, as oficinas acontecem em 15 sessões de duas horas cada uma.

As Oficinas de Oração, explica Vicente, são “um serviço da Igreja Católica criado pelo Frei Inácio Larrañaga em 1984 e, aprovado pelo Vaticano em 1997. Estão presentes em mais de 40 países. Em Itapetininga, acontecem há cerca de 20 anos”.

Oficinas

As oficinas iniciam no dia 7, às 19h30, nas Igrejas São Caetano (Jd. Itália) e Bom Pastor (Jd. Bela Vista). No dia 8, às 14h, começam as oficinas no Colégio Imaculada Conceição e, às 19h30, no Centro Catequético da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres. No dia 10, às 19h30, no Centro Comunitário do Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul (Vila Aparecida).

E no dia 23, as sessões para juventude iniciam na Igreja Santa Rita de Cássia (Bairro Olho d’água). Os jovens devem ter, no mínimo, 15 anos.

Cada turma é formada por até 25 pessoas. Para mais informações, entre em contato pelo (15) 3271-1335 ou 99637-6240.

Foto: MCS/RCC Diocese de Itapetininga/Paulo Souza