Ordenação Presbiteral do Diácono Felipe acontece neste domingo (14) em Tatuí

Com a implantação da Fase Emergencial do Plano SP, anunciada nesta quinta-feira (11), pelo Governador do Estado de São Paulo, onde amplia as medidas de restrições,  a Missa de Ordenação  Sacerdotal do Diácono Felipe Maurício Cavalheiro, que aconteceria no próximo dia 25 de março na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres em Itapetininga, teve que ser antecipada.

A celebração eucarística será neste domingo (14), às 15h,  na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus na cidade de Tatuí/SP. O Diácono transitório, Felipe Maurício Cavalheiro,  receberá o segundo grau do Sacramento da Ordem, o presbiterado, pela oração da Igreja e imposição das mãos de Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, CR, Bispo Diocesano.

Diácono Felipe, atualmente, exerce seus trabalhos pastorais nas Paróquias Santa Teresinha do Menino Jesus ( Paróquia em que será ordenado) e Sagrado Coração de Jesus em Tatuí. A celebração terá a participação de fieis, seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias, bem como, capacidade de 30% de pessoas na Igreja, o distanciamento, uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica,  a Ordem é o sacramento que garante a continuidade da missão que Cristo confiou aos apóstolos. Jesus escolheu 12 apóstolos, uma hierarquia definida, para governar e orientar o povo de Deus. E para que esse ministério continuasse, foi instituído esse sacramento, a fim de transmitir a missão dada por Cristo.

A Santa Missa será transmitida ao vivo pelos canais de comunicação da Paróquia. Rezemos pelo nosso futuro sacerdote, seus familiares e por toda a nossa Diocese de Itapetininga, que se alegra com a Ordenação Presbiteral e com as vocações em nossa Igreja particular, e roguemos a Senhora dos Prazeres que o proteja e guie seus passos.

A Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus  está localizada na Rua Oswaldo Tavares, 34, Jd. Planalto, Tatuí-SP.

Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus