Padres da Diocese celebram Jubileu de Prata em Tatuí

Na noite desta quinta-feira (07), foi celebrada no Santuário Nossa Senhora da Conceição em Tatuí , uma missa de ação de graças em comemoração aos 25 anos de sacerdócio dos padres José Benedito Gomes Neto, Antônio João Savassa e Pedro Luiz de Oliveira. A Santa Missa foi transmitida on-line através dos meios de comunicação do Santuário.

A celebração foi presidida pelo Reverendíssimo Bispo Dom Gorgônio e contou com a presença dos padres Ricardo de Oliveira, Pe. Luiz Fernando Carvalho, Pe Rodolfo Rodrigues, Pe. Élcio Roberto de Góes,  Pe. Márcio Mendes Ribeiro, Pe. Lourival de Oliveira, Pe André Viana, Pe. Marcos Donizete de Souza e Pe. Francisco Roberto da Silva.

Na saudação inicial, Dom Gorgônio lembrou do padre Antônio Carlos (Toninho) que hoje exerce seus trabalhos na Arquidiocese de Sorocaba, e que há 25 anos também foi ordenado pelas mãos do saudoso Dom José Lambert.

Dom Gorgônio – Bispo da Diocese de Itapetininga

Dom Gorgônio iniciou sua homilia dizendo que Deus escolheu o povo de Israel para abençoar todas as nações e que através deste povo, Deus pudesse vir de encontro com a humanidade e que Jesus é o filho amado de Deus que nos amou e se entregou por nós através da sua paixão, morte e ressurreição, destruindo o pecado e ressuscitando para que vivamos uma vida nova.

Ainda durante sua homilia, o bispo diocesano comentou sobre o chamado de Deus para as vocações, onde somos todos instrumentos do seu amor, sinal de bondade, ternura e misericórdia, e assim como chamou os apóstolos, Deus ainda continua nos chamando para o serviço na igreja, seja para ordem sacerdotal ou não, e que através de cada um de nós Deus manifesta seu amor e nos acolhe.

Para encerrar esse momento de reflexão, o bispo agradeceu a vida dos padres que comemoraram seus 25 anos de vida presbiteral e pediu para continuarem na missão evangelizadora, missionária e levar Cristo através de seus ministérios.

Pediu também a intercessão da Virgem Maria, para que ela ilumine a vida dos sacerdotes e incentive a perseverança, fidelidade na missão e que Deus suscite em toda diocese o desejo das vocações.

Padres José Benedito, Pedro Luiz e Antonio Savassa

No final da Santa Missa, Pe. André Viana prestou uma homenagem aos padres jubilados com um emocionante texto relembrando toda a trajetória desses vinte e cinco anos  e em seguida receberam flores pelas mãos do Pe. Lourival, Pe. Ricardo e Pe. Élcio.

Padre Pedro Luiz em nome dos homenageados, agradeceu as felicitações e lembrou que a vida sacerdotal é doação, entrega e oração. Também pediu para rezar pelas vocações e em seguida agradeceu a presença do bispo e dos padres.

Antes da benção final, Dom Gorgônio novamente parabenizou  os três sacerdotes e pediu as bênçãos de Deus.

Celebrar o Jubileu de Prata Sacerdotal é um momento especial para todos nós, pois é a oportunidade de agradecer ao Senhor o dom da vocação presbiteral, e pedir que Deus lhes conceda as graças necessárias para cumprir sua missão, no meio de tantos desafios encontrados no caminho.

Rezamos por todos os padres para que sejam sempre fiéis  e perseverantes em sua vocação. Que esses 25 anos da ordem sacerdotal renove a graça deste ministério e, acima de tudo, a capacidade de servir com amor ao seu próximo.

Fotos: Adriana Almeida