Papa no Angelus: depois dos anos da perseguição, a fé realizou maravilhas

Ao concluir a celebração eucarística na Igreja da Imaculada, em Baku, o Papa Francisco rezou a oração mariana do Angelus com os presentes. “Nesta Celebração Eucarística, dei graças a Deus convosco, mas também por vós: aqui, depois dos anos da perseguição, a fé realizou maravilhas”, afirmou.

“Os tantos cristãos corajosos que tiveram confiança no Senhor e mantiveram-se fiéis nas adversidades”, foram recordados pelo Santo Padre, que citando um pronunciamento de João Paulo II quando de sua visita ao país em 2002 disse: «Honra… a vós que credes!».

O Papa então dirigiu seus pensamentos à Virgem Maria, “venerada no país, não somente pelos cristãos”:

“Na luz que resplandece do rosto materno de Maria, dirijo uma cordial saudação a vós, queridos fieis do Azerbaijão, encorajando cada um a testemunhar com alegria a fé, a esperança e a caridade, unidos entre vós mesmos e com os vossos pastores. Saúdo e agradeço, em particular, à Família Salesiana, que cuida intensamente de vós e promove várias obras beneméritas, e às Irmãs Missionárias da Caridade: continuai com entusiasmo a vossa obra ao serviço de todos!”.

O Papa concluiu o Angelus, invocando a intercessão e a proteção da Santíssima Mãe de Deus “para as vossas famílias, os doentes e os idosos, para quantos sofrem no corpo e no espírito”.