PAPA NOMEIA COADJUTOR PARA A PRELAZIA DE BORBA (AM)

O Papa Francisco nomeou Coadjutor da Prelazia de Borba (AM) o Pe. Zenildo Luiz Pereira da Silva, C.SS.R., até então pároco da Catedral “Santana e São Sebastião” da Diocese de Coari (AM).

Dom Pereira da Silva nasceu em junho de 1968, em Linhares, Diocese de Colatina (Espírito Santo). Aos cinco anos de idade, se mudou com a família para o Estado de Rondônia. Emitiu os votos religiosos em dezembro de 1997 na Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas), e foi ordenado Sacerdote em 11 de agosto de 2001 em Cacoal.

Estudou no seminário dos Redentoristas em Aparecida. E cursou Filosofia e Teologia no CENESCH – “Centro de Estudos do Comportamento Humano”, em Manaus (1994-2000). Além disso, frequentou um curso em “Gestão de Pessoas”, Literatus, em Manaus.

No decorrer do seu ministério sacerdotal, foi Pároco de “Nossa Senhora de Nazaré” em Manacapuru, Diocese de Coari (2001-2008); Pároco de “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro” em Manaus (2008-2011) e Superior da Vice-Província Redentorista da Amazônia (2011-2014). Atualmente, é Pároco da Catedral de “Santana e São Sebastião”, em Coari.