Paróquia Bom Jesus – Quadra

Atendente Paroquial: Fabiana Aparecida Vieira |Valquíria Rudi Ramos

Expediente: Segunda à Sexta das 8h às 17h

Comunidades:

1. Divino Espírito Santo (Bairro Aleluia)
  2. Nossa Senhora Aparecida e São José (Bairro do Araçatuba)
  3. Nossa Senhora Aparecida (Bairro Guaraná)
  4. Nossa Senhora Aparecida e São Roque (Cruz de Cedro)
  5. Nossa Senhora das Graças (Bairro do Cedro)
  6. Nossa Senhora de Fátima (Bairro Nossa Senhora de Fátima)
  7. Santo Expedito (Bairro dos Vaz)
  8. São Bento (Bairro São Bento)
  9. São Judas Tadeu (Bairro Vista Alegre)

Dados e informações:

Praça Chico Vieira, 79, Centro| Cep: 18255-000 | Quadra/SP | Telefone: (15) 3253-1224| email: [email protected]/[email protected]

HORÁRIOS DE MISSA

1ª Sexta-Feira: 19h

Sábado: 19h

Domingo: 08h e 19h

Segunda à Sexta-feira: 7h

Histórico

A Paróquia Bom Jesus traz em sua história a fundação de Quadra, pois o pequeno vilarejo do início se formou ao redor da Capela do Bom Jesus, a qual era feita de madeira, segundo a história, antes de 1870.

O Município de Quadra chegou até mesmo a se chamar Bom Jesus das Palmeiras, devido ao Padroeiro; Pouso do Bom Jesus, pelo vilarejo ser o lugar de descanso dos tropeiros e Bom Jesus de Quadra, após 1875, quando aumentou o número de casas ao redor da capela.

Com o passar do tempo a devoção ao Senhor Bom Jesus continuou a crescer, bem como a comunidade local, o que fez com que fosse construída uma capela de alvenaria, a qual foi aumentada posteriormente e ainda hoje traz a data de 1927.

Em 1998 a Comunidade do Bom Jesus foi elevada a Paróquia Bom Jesus, tendo como primeiro Pároco, Pe. Milton de Campos Rocha (in memoriam). Atualmente o Pároco é Pe. Pedro Luiz de Oliveira Lima.

O Padroeiro, Senhor Bom Jesus, atrai centenas de devotos e romeiros, todos os anos, durante as festividades, que acontecem no início do mês de agosto. O dia do Padroeiro é dia 06 de agosto. Tradicionalmente todos os anos, no domingo da festa, os romeiros da cidade de Tatuí, vêm a pé, até Quadra, como forma de devoção ao Senhor Bom Jesus. E durante todo o ano a Igreja é visitada por fiéis de toda a região.

E há 10 anos acontece também o Arraiá do Bom Jesus em Louvor a Santo Antônio, Festa Junina, a qual traz características tradicionais, como decoração, Quadrilha, Miss caipirinha, barracas típicas, fogueira e show sertanejo na rua, e se tornou um diferencial, pois na região é a única festa neste formato.