Notícia Destaque Notícias da Diocese

Paróquia Divino Espírito Santo de Angatuba celebra novena de Pentecostes

No dia 31 de maio a Igreja celebrará a festa do Espírito Santo e, por isso, durante nove dias, os fiéis da Paróquia Divino Espírito Santo de Angatuba ,se preparam para Pentecostes, a grande Solenidade em honra à Terceira Pessoa da Santíssima Trindade.

Com o tema “Recebereis uma força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas”, as missas estão sendo presididas pelo Pe. Rogério José Pereira, através do Youtube e Facebook da  Paróquia a partir das 19h.

A novena, além de nos preparar para a festa de Pentecostes, ela visa reforçar a fé e a esperança nesta difícil fase de isolamento social, devido a pandemia, onde clamamos os dons do Espírito Santo, sobre nós, sobre nossas famílias e  sobre toda a Igreja.

Pentecostes é uma importante festa do calendário cristão. Celebrada 50 dias após a Páscoa, comemora a descida do Espírito Santo sobre os discípulos quando estavam reunidos em Jerusalém. A novena de Pentecostes foi instituída pelo papa Leão XIII, em 1895.

Além da Paróquia Divino Espírito Santo de Angatuba, outras Paróquias de nossa Diocese também estão realizando os nove dias de preparação para esta Solenidade. Acompanhe através das redes sociais de sua Paróquia.

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto