Rádio Conexão Católica

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA DE ITAPETININGA REALIZA ASSEMBLEIA PAROQUIAL

Aconteceu no último domingo (16) na Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Itapetininga, a Assembleia Paroquial conduzida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto. A reunião teve inicio às 13h com a participação de representantes das comunidades, pastorais e movimentos. Também estiveram presentes Pe. Alexandre Pedroso Arantes e Diácono Afonso Raul Fernandes.

Para a assembleia, os coordenadores levaram um pequeno relatório respondendo as seguintes perguntas: Como viver o compromisso fraterno na comunidade? Como está a evangelização na sua comunidade? O que fazer para ir ao encontro das pessoas afastadas e das mais necessitadas?

Dom Gorgônio trabalhou durante a reunião o Documento de Aparecida com o tema “ O que nos pede a Igreja” Após esse momento os participantes se reuniram em grupos para avaliar o trabalho realizado na comunidade e em plenário, partilharam suas propostas para 2015.

O encerramento aconteceu às 19h com a celebração da Santa Missa presidida pelo nosso Bispo Dom Gorgônio.

Assembleia Paroquial

A Assembleia Paroquial é a reunião dos coordenadores, agentes de pastoral e representantes da comunidade, com seus pastores. É um momento forte e de muita importância para a caminhada paroquial. Sua missão é celebrar os frutos da Ação Evangelizadora na Paróquia, bem como avaliar a caminhada feita e lançar luzes para o futuro. Planejar as principais atividades da Paróquia a partir de uma avaliação de todo trabalho realizado.

É o momento de ouvir as  lideranças e traduzi-los em necessidades para serem ações concretas. Esta tem como meta a formação e dinamização de nossa Igreja enquanto rede de comunidades missionárias.

01

02

03

05

 

 

Fotos: William Furtado