Notícia Destaque Notícias da Diocese

Paróquia Santa Rita de Cássia de Tatuí divulga programação em Louvor à Padroeira

A Paróquia Santa Rita de Cássia, da cidade de Tatuí, comemora na próxima sexta-feira (22), o dia de sua Padroeira.

A partir das 8h haverá a exposição do Santíssimo Sacramento, onde a Igreja permanecerá aberta até as 17h para que os fiéis façam a sua oração individual.

Durante o dia, Padre Francisco Roberto da Silva, irá presidir 03 missas que serão transmitidas ao vivo através da página oficial da Paróquia, em três horários: 07h, 15h e 19h30, com a benção das rosas.

Já em Itapetininga, na Comunidade Santa Rita de Cássia, da Vila Olho d’água, também haverá transmissão “on-line” da Santa Missa em três horários: 9h, 15h e a celebração de encerramento às 19h30 com a benção das rosas. A comunidade pertence a Paróquia Sant`Ana e Santa Rita da Vila Santana.

ORAÇÃO DE SANTA RITA DE CÁSSIA

“Ó poderosa Santa Rita, chamada Santa Rita dos Impossíveis, advogada nos casos desesperados. Socorro na última hora, refúgio nos momentos da dor que arrasta as almas ao abismo do crime e da desesperação, com toda confiança em vosso celeste patrocínio recorro a vós neste caso difícil e imprevisto que oprime dolorosamente meu coração.

Dizei-me ó cara Santa Rita, não me quereis ajudar e consolar? Quereis afastar o vosso olhar e a vossa piedade do meu meu coração tão provado pela dor? Também vós, minha querida Santa, sabeis o que é o martírio do coração, pelas dores atrozes que sofrestes, pelas lágrimas que santamente derramastes.

Ah! Vinde em meu auxílio. Falai, rezai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo junto ao Coração de Deus, Pai de Misericórdia e fonte de toda a Consolação. Alcançai-me a graça que tanto necessito: (faça o seu pedido).

Apresentada por vós que sois tão cara a Deus a minha prece será certamente atendida. Dizei ao Senhor que esta graça servir-me-á para melhorar minha vida e os meus hábitos, e proclamar na Terra e no Céu. Amém!

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto