Paróquia Santa Rita de Cássia – (Olho D’água) – Itapetininga

 

Paróquia Santa Rita de Cássia | Criação 2023

 

 Pároco: Pe. Jean Michel de Oliveira Campos

Diáconos: Carlos Alberto de Almeida | José Rodrigues da Silva | Paulo Batista de Arruda

Atendente Paroquial: Sabrina Aparecida Carriel Fogaça

Expediente: Segunda à quinta 8h às 11h | 13h às 16h30 |Sexta-feira 13h às 19h | Sábado das 8h às 12h

 

Comunidades:

  1. Menino Jesus (Jd. Belo Horizonte)
  2. São Francisco de Assis (Jd. Casa Grande)
  3. Sagrada Família (Bairro Rocinha)
  4. Santo Expedito (Bairro Bernardes)

 

Dados e informações:

Rua Major Antônio Arruda Moraes ,57 –  Vila Olho D’água | Cep: 18212-030 | Itapetininga/SP| Telefone: (15) 3275 3595 | email: [email protected]

 

Histórico

O início se deu na década de 60, com lançamento da pedra fundamental pelos Vicentinos 14º Conferência com o nome de Santa Rita de Cássia, seu idealizador foi o saudoso Antônio Arruda de Mello, carinhosamente chamado de “Seu Mimi”, vice presidente Joaquim Arruda, tesoureiro Joaquim Godoy, secretário José Rosa, confrades Amilcare Goreri, José Felipe Meira, Alceu Rodrigues de Almeida, Pedro Sardel, Anízio Silva, Procópio Vaz, Aziz C. Salem, João (o Gim) e outros.

As reuniões da Conferência Vicentina eram feitas na casa do Confrade Amilcare Goreri (Tato). E todos da vila faziam Quermesse e ajudavam com doações e trabalhos assim foi crescendo a comunidade.

A primeira missa da comunidade de Santa Rita de Cássia foi celebrada e Maio de 1960 pelo Padre Cristiano Peter (Padre Suiço). A antiga capela não foi demolida à pedidos dos moradores, as características dela foram preservadas servindo de sala de reuniões e encontro de jovens. No início de 1997 foi a construção, a primeira missa celebrada no Santuário foi dia 26/04/1998 pelo saudoso Padre Antônio Ferreira (Padre Toninho). O Santuário concluído, com outro visual, que demonstrou poder da Fé da comunidade, que já tornou-se pequena para acomodar os devotos da santinha.

Foi a primeira igreja na Diocese a fazer a festa da Padroeira sem bebidas alcoólicas, hoje realizadas por toda a Diocese.

Com muito esforço e trabalho dos fiéis a comunidade foi crescendo, onde passaram muitos anos, o sonho do fíes era que se tornasse Paróquia, com a intercessão de Nossa Senhora e Santa Rita de Cássia no dia 27/01/2023 foi derramada as bênçãos de Deus e nossa comunidade se torna Paróquia com a posse do Padre Jean Michel de Oliveira Campos, uma grande graça recebida, pelas orações dos féis e pelas orações das Mil Ave Marias, que eram rezadas todo mês por essa intenção. E assim com o novo Padre vamos trabalhando firmes e fortes para construção do reino de Deus.