PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS DE CAPELA DO ALTO REALIZA CAMPANHA PARA DOAR SANGUE

Na manhã do último dia 22 e 23 de dezembro , um grupo de aproximadamente 120 pessoas da Paróquia São Francisco de Assis de Capela do Alto foram até o Hospital de Sorocaba para doar sangue.

Motivados pelo Pároco, Pe. Francisco José Lemes Gonçalves os paroquianos seguiram até o Hospital em três ônibus.  A ação foi um dos gestos concretos deste Natal na Paróquia . “Doar sangue para salvar vidas é levar esperança de cura para muitos doentes e enfermos. Como Cristo que derramando seu sangue na cruz nos salvou, assim estes doadores poderão vivenciar com Cristo este gesto redentor: dar vida aos que dela carecem e anseiam por cura“, comenta Pe. Francisco.

Além da doação de sangue,  no dia 22 de dezembro os paroquianos também visitaram o Hospital GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) de  Sorocaba, onde levaram presentes e doações para as crianças.

Este gesto já vem sendo realizado durante alguns anos na Comunidade de São Roque no Bairro do Cercadinho.  A partir desta Comunidade a experiência foi levada para toda a Paróquia.

Que muitos possam ter essa consciência: Doar seu sangue para salvar vidas!

Requisitos básicos para doar sangue

» Estar em boas condições de saúde.

» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos.

» Pesar no mínimo 50kg.

» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

» Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

sang 1

sangue 2