Rádio Conexão Católica

Paróquia São Roque realiza 31ª Festa do Milho

A 31ª Festa do Milho segue até o próximo domingo (05/02) na Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP). Com início no ultimo dia 27, a tradicional festa já faz parte do calendário oficial da cidade. Este ano a novidade das festividades é a “Campanha Lacre do Bem” que convida os devotos a depositar os lacres de latinhas em locais específicos. De acordo com a Pastoral da Comunicação, os lacres coletados serão entregues para uma instituição que os trocará por cadeiras de rodas.

As missas acontecem às 19h30 de segunda a sábado e, aos domingos, às 8h, 11h e 19h. Neste sábado (04) haverá ainda apresentação do Coral “São Sebastião” da cidade de Iguape (SP) e os paroquianos realizam procissão com a imagem de Bom Jesus de Iguape. A quermesse inicia às 18h de segunda a sexta-feira e, aos sábados e domingos, a partir das 15h.

Segundo a Pascom, mais de 30 mil pessoas devem passar pelo recinto nestes dez dias de festa. Os produtos típicos do milho à venda são curau, bolo, suco, pamonha, sopa, croquete de milho, além de churrasquinho, lanche de pernil, bolinho de frango e pizza. Para a realização das festividades, estima-se que em torno de 30 mil toneladas de milho sejam utilizados para preparar estes pratos ao longo das comemorações.

A renda será destinada às atividades pastorais e ações sociais da Paróquia, como: Pastorais da Moradia, dos Moradores de Rua, Pessoa Idosa, do Meio Ambiente, da Criança, da Saúde, entre outras, assim como para as reformas e construções de casas, realizadas pelo Grupo “Mãos à obra”, que estão em andamento.

SERVIÇO

31ª Festa do Milho
De 27 de janeiro a 05 de fevereiro de 2017
Local: Paróquia São Roque
End.: rua Padre Carlos Regatieri, vila Rio Branco, Itapetininga (SP)
Informações: (15) 3271-3211 / 99816-4188 (whats)

Arte e Foto: Pascom/Paróquia São Roque/Itapetininga