Paróquias divulgam programação da Semana Santa

Após anúncio do Governador do Estado de São Paulo na última sexta-feira (26), onde prorroga para mais 15 dias a fase emergencial, e que suspende  as celebrações eucarísticas, novamente a Semana Santa, será celebrada de forma on-line. Desde o ano passado, devido a pandemia da Covid-19, a Igreja foi orientada a elaborar e adotar normas e práticas de segurança sanitárias que buscassem garantir todo cuidado aos fiéis e a não disseminação do vírus durante as celebrações litúrgicas.

Tendo em vista as novas restrições, as Paróquias de nossa Diocese, estão divulgando através de suas redes sociais a programação da Semana Santa. O Bispo Diocesano, Dom Gorgônio celebra na próxima quinta-feira (1º), a Missa dos Santos Óleos na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres em Itapetininga, com a participação de todos os sacerdotes de nossa Diocese. A Missa dos Santos Óleos acontece as 10h e será transmitida pelas redes sociais da Diocese.

A Semana Santa é o tempo da reconciliação do homem com o Senhor, é a semana da vitória da vida sobre a morte, da graça sobre o pecado, onde somos todos chamado a viver este tempo com piedade e contrição. Prepare-se para viver bem a Semana Santa fazendo uma boa confissão, porque é um tempo propício para a conversão, o arrependimento, a renovação e a passagem do pecado para uma vida de graça.