Pastoral Militar completa 2 anos de fundação

A Pastoral Militar Santo Expedito da Diocese de Itapetininga completa neste dia 26 de agosto seu segundo ano de fundação.
No dia 26 de agosto de 2012, Pe. André Luiz Garcia, que é ex-policial militar, convocou um grupo de policiais militares da ativa e da reserva, para iniciarem um trabalho de evangelização para os militares da Diocese. Compareceram 12 policiais (foto), os quais assumiram esta missão e deram inicio aos trabalhos.

Esse desejo nasceu devido ao alto índice de militares que professam a fé católica, porém não são praticantes, resultando em uma estatística triste dentro do quadro policial militar, onde cresce a todo instante os números de policiais que tiram sua própria vida (suicídio), que só naquele ano (2012) foram mais de 15 policiais suicidados. Outro fator preocupante são as famílias que sofrem com policiais alcoólatras, agressivos e infiéis às suas esposas. E todos esses problemas humanos, afetam a própria corporação que sofre com estes policiais que acabam criando situações que expõe a instituição com abusos e desonra da própria farda, manchando esta instituição secular tão respeitada no Estado e no Brasil.

Com a intenção de ajudar estes policiais em crise, que em sua grande maioria, estão afastados de Deus e da Igreja, a Pastoral Militar quer ir ao encontro destes nossos irmãos para ajuda-los a superarem seus problemas e a encontrarem Deus em suas vidas, perceberem que todos nossos problemas serão solucionados em Deus, com fé e esperança. Não é a bebida alcoólica, as drogas, o sexo fora do casamento, a brutalidade, os abusos e o suicídio que acabarão com o sofrimento, mas sim, Jesus Cristo, aquele que veio para libertar e salvar todo aquele que se encontra escravo do pecado e do mal.

Desde sua fundação, a Pastoral dos Militares se reúne todos os meses para juntos celebrarem a Eucaristia e rezar pela missão e vida dos Policiais Militares, além de aconselhamentos daqueles que procuram a pastoral.

Hoje a Pastoral tem como assessor Eclesiástico o Pe. Jobel de Oliveira e o coordenador é o Diác. Valdemir Aparecido, que também é Capitão da Policia Militar, além de outros membros que formam a equipe de coordenação e outros que fazem parte da pastoral como agentes.

Para comemorar a data, será celebrada Santa Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças em Itapetininga, ás 19h30 e será presidida pelo Pe. André Luiz Garcia.

Todos sintam-se convidados a participarem desta Missa, especialmente os Policiais Militares e seus respectivos familiares.