PE. LUIZ BERTAZZI COMEMORA JUBILEU DE DIAMANTE

Pe. Luiz Bertazzi comemora nesta quinta-feira (18) seu Jubileu de Diamante de Vida Sacerdotal. A Missa Solene, em Ação de Graças pelos 60 anos de serviço ao Reino de Deus, será no sábado (20), às 19h na Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul em Itapetininga.

Pe. Luiz Bertazzi nasceu em 23 de novembro de 1929, em Laranja Azeda, Pirassununga/SP, é filho de Emílio Bertazzi e Maria Moino. Foi Batizado em 05 de janeiro de 1930 na Paróquia Bom Jesus dos Aflitos em Pirassununga. Em 1937 na mesma Paróquia, recebeu o Sacramento da 1ª Eucaristia. Foi crismado por Dom Francisco Barreto.

Em 1942 iniciou seus estudos na Escola Apostólica de Pirassununga. Em 1947 concluiu o Seminário Menor. No ano seguinte ingressou no Noviciado em Itapetininga –SP, tendo como mestre Pe. José Wijnands. Já no ano de 1953 assume o Subdiaconato no Mosteiro de São Bento em São Paulo.

No dia 18 de dezembro de 1954, Pe. Luiz Bertazzi é ordenado Sacerdote pelas mãos de Dom Jorge Marcos de Oliveira, Bispo de Santo André. Em 1955 foi nomeado professor no Instituto Pe. Nicolau em Itajubá-MG. No mesmo ano, também em Itajubá,  foi cooperador na Igreja São José, para dar assistência nos bairros de Ano Bom, Juru, Serra dos Toledos, Ponte Santo Antônio, Bicas, Anhumas, Salão e Rosetinha. Além de cooperador Pe. Luiz Bertazzi exercia a função de ecônomo da Paróquia.

Em 1961, viaja para a Indonésia-Java como missionário, trabalhando como Vigário na Paróquia Tjilatjap, bispado de Purwokerto, na Ilha de Java. Em 1966 passa as férias no Brasil e retorna para a Indonésia sendo Vigário em Kebumen Decano tornando-se membro do Conselho Presbiteral.

No dia 11 de fevereiro de 1974 volta definitivo para o Brasil, assumindo como Vigário Paroquial na cidade de Guararema-SP. No ano de 1980, Pe. Luiz Bertazzi  foi Vigário na Paróquia Senhor Bom Jesus em Leme-SP. Já em 1984 e 1985 volta para Itajubá-MG  exercendo a função de Vigário na Paróquia Nossa Senhora da Soledade.

Em 1987 foi Pároco na cidade de Alffenas-MG.  Em 1996 e 1997 foi Pároco  em Piranguçu também em Minas Gerais. Em 1998 assume como Vigário a Paróquia Santa Rita em Pirassununga. No ano de 2003 a Diocese de Itapetininga acolhe Pe. Bertazzi, exercendo a função de Vigário Paroquial na Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul em Itapetininga, na qual exerce suas atividades até os dias de hoje.

A Congregação dos Missionários do Sagrado Coração da Província de São Paulo e a Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul convidam  todos para participar desta celebração. Será um momento de grande alegria , comemorar os 60 anos de Ordenação Presbiteral do Pe. Luiz Bertazzi.

Attachment-1
Convite para a Missa de comemoração dos 60 anos de Sacerdócio de Pe. Luiz Bertazzi