Rádio Conexão Católica

Pe. Marcelo Rossi autografa livro “Ruah” na próxima terça-feira (21)

Na próxima terça-feira (21/06), o Padre Marcelo Rossi lança sua mais recente publicação, o livro “Ruah”, em Itapetininga (SP). A tarde de autógrafos acontecerá das 14h30 às 18h (término previsto) no Instituto Imaculada Conceição. A ação é promovida pela Editora Principium e as Livrarias Curitiba em parceria com a Rádio Super Difusora de Itapetininga. O Instituto Imaculada Conceição está localizado na rua Pedro Marques, 907, no centro de Itapetininga (SP).

De acordo com Cristine Abraão Morelli, a “Tuti” da Rádio Super Difusora, a escolha da cidade para o lançamento do livro foi feita pelo próprio Pe. Marcelo. Ele autografará também os livros Philia e Philia para colorir. Quem não tem nenhuma das publicações, poderá adquirir também os livros no local.

A entrada no Colégio para receber o autógrafo do Padre – conforme Cristine – é gratuita. “Estamos aproveitando a presença do padre Marcelo para dar apoio ao Fundo Social de Solidariedade, entre outras entidades, para arrecadar leite e cobertores”, conta a radialista. Ela explica que ninguém será barrado por não levar e o atendimento será feito por ordem de chegada, sem uso de senhas. Os materiais serão recebidos no Colégio.

Segundo Cristine ainda, os interessados em doar cobertores poderão adquirir uma peça no estúdio da Rádio Super Difusora. “Fechamos uma parceria com uma fábrica de cobertores da região que nos ofereceu 2 mil peças ao custo de R$ 9 cada. Quem se interessar em adquirir, basta comparecer no estúdio para comprar seu cobertor para doação”, explica.

Livro “Ruah”

Ruah é uma palavra hebraica que significa vento, espírito, alento, hálito divino, sopro de vida. Fomos criados no amor de Deus e ele colocou um pouco de seu sopro em cada um de nós. No novo livro, Ruah, Pe. Marcelo recorda o período em que chegou a pesar 128 kg, devido ao uso de anti-inflamatórios e à depressão, conta como uma dieta desequilibrada o fez perder peso demais e divide conosco o que aprendeu com essa experiência, como a importância de uma reeducação alimentar com acompanhamento médico.

Ruah é o resultado de uma fase de aprendizado, orações, mudanças de hábitos em busca de bem estar. De acordo com o Padre, “este livro tem a intenção de ajudar você a perceber que Deus também se preocupa com o seu corpo. Este seu corpo que é o templo do Espírito Santo. (…) Cuidar da própria saúde e valorizar o seu corpo é estar em sintonia com o amor de Deus”.

Foto: Divulgação/Internet