Pe. Reinaldo Machado Ramos

Padre Reinaldo Machado Ramos

Ordenação Diaconal: 28/07/2006 –Paróquia São Roque – Itapetininga/SP.

Ordenação Presbiteral: 28/12/2006 – Catedral Nossa Senhora dos Prazeres – Itapetininga/SP.

Formação em Seminário: Seminário Diocesano São João Paulo II – Diocese de Itapetininga.

Trabalhos paroquiais:

Vigário – Paróquia São Francisco de Assis – Capela do Alto/SP –  2007.

Vigário – Basílica São Miguel Arcanjo – São Miguel Arcanjo/SP –  2007.

Pároco – Basílica São Miguel Arcanjo – São Miguel Arcanjo/SP –  2008 a 2012.

Assessor Diocesano da Catequese – 2008/2015.

Chanceler do Bispado – 2014/2018.

Atuais funções:  Pároco da Catedral Nossa Senhora dos Prazeres em Itapetininga/SP; Vigário Judicial do Tribunal Eclesiástico Diocesano.

Formação Acadêmica Graduação: Bacharel em Filosofia pela Universidade de Sorocaba – UNISO;  Bacharel em Teologia pelo Instituto Superior de Teologia João Paulo II; Licenciatura em Filosofia pela Universidade de Sorocaba – UNISO; Pós-Graduação em Especialização em Catequese pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo; Pós-Graduação em Especialização em Direito Matrimonial Canônico pela Faculdade São Bento do Rio de Janeiro; Mestrado em Direito Canônico pelo Instituto Superior de Direito Canônico  do Rio de Janeiro; Pós-Graduação de Especialização em Conservação Preventiva de Bens Móveis Eclesiásticos pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC); Pós-Graduação  de especialização em Psicologia Clínica  pelo Centro Universitário  Internacional (UNINTER).