Pilar do Sul: Projeto “Somos da Paz” celebra 12 anos de fundação

Fundada em 08 de março de 2009, o projeto “Somos da Paz”, da cidade de Pilar do Sul/SP, há 12 anos trabalha com a promoção a pessoa humana e o meio em que ela vive através de ações educativas e preventivas num processo permanente de exercício da cidadania e desenvolvimento sócio familiar. Hoje o projeto tornou-se referencia municipal na luta pela justiça e paz social através de desenvolvimento sustentável, destacando a homenagem recebida pela Câmara Municipal de Pilar do Sul em 2019.

o projeto tem como objetivo de acolher e acompanhar o processo educacional da criança e adolescente de 06 a 18, inserindo-os num contexto sócio afetivo saudável com ações integradoras, preventivas e socializantes, formando cidadãos éticos com potencial empreendedor, promovendo a convivência e o fortalecimento de vínculos familiar e social.

” Somos da Paz” é o eco da voz da comunidade que trabalha pela superação da violência, do preconceito e da discriminação do diferente, o eco da voz da criança e do adolescente que pede espaço seguro e afetuoso para crescer, construir identidade e desenvolver suas potencialidades humanas; é o eco da voz da família que necessita de apoio e orientação, necessita de parceria no processo de educação de seus filhos e inserção dos mesmos na sociedade.

 

Escuta, cooperação, tolerância, solidariedade, diálogo, espiritualidade, convivência, delicadeza, gratidão e ética do cuidado, esses são os maiores valores do projeto. Conheça mais sobre o projeto e saiba como colaborar. A Casa de Apoio e Inclusão Social Amor Divino “CAIS-AD” está localizado na Rua Luis Estevam de Oliveira, 446. – Jardim Bela Vista -Nova Pilar – Pilar do Sul/SP. Telefone: (15) 3278-3956, e-mail: [email protected]. O horário de Funcionamento é de  Segunda a Sexta das 9h às 17h. Acesse o facebook: https://www.facebook.com/somosdapaz

 

 

Fonte: http://transparenciasocial.com.br/somos-da-paz