Rádio Conexão Católica

PLÁCIDO DOMINGO QUER CANTAR PARA O PAPA FRANCISCO

Entre os presentes na Praça São Pedro nesta quarta-feira (2) estava Plácido Domingo. Ao final da audiência geral, o tenor espanhol saudou Francisco e apresentou a esposa Marta Ornelas, com quem é casado há 50 anos, filhos e netos, “bem para viver, como família, a experiência de estar com o Papa”, comentou ele.

“Eu gostaria de cantar para Francisco”

Emocionado com a oportunidade de ver o Papa, Plácido Domingo já lançou um tuíte no seu perfil que diz: “Que experiência emocionante! Obrigado, Santo Padre!”. É o quarto Papa que o tenor conhece mas que, segundo explicou o próprio tenor de 75 anos, somente para Francisco ainda não teve a ocasião de oferecer uma música. “Eu gostaria de, um dia, cantar para Francisco. Além de tudo é um Papa que fala a mesma língua que eu, e é como já fiz para Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI”, confidenciou o tenor ao l’Osservatore Romano.

“Francisco I te quiere el mundo intero”

Enquanto aguarda uma oportunidade oficial, Plácido Domingo se uniu a um grupo de fieis espanhóis para, em plena Praça São Pedro, entoar o slogan “Francisco I te quiere el mundo intero” (Francisco I, te ama o mundo inteiro).

O tenor está em cartaz no teatro La Scala em Milão até o dia 25 de março com a ópera de Giuseppe Verdi, “I due Foscari” (Os dois Foscaris).