Padres participam da primeira reunião do Conselho de Presbíteros em Itapetininga

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 02, na Sala de Convenções da Cúria Diocesana de Itapetininga, a primeira reunião ordinária do Conselho de Presbíteros, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gorgônio.

Entre os assuntos tratados, estiveram em pauta a missa de acolhida dos novos seminaristas, retiro espiritual do clero, quaresma, retiro de carnaval das paróquias, romaria diocesana ao Santuário Nacional entre outros.

Outras questões referentes à vida do presbitério de nossa Diocese também foram apresentadas e discutidas.

O Conselho Presbiteral é um organismo eclesial constituído por um grupo de sacerdotes que, representando o presbitério, tem como finalidade auxiliar o Bispo a discernir e buscar soluções no que se refere a questões relacionadas aos presbíteros e também às paróquias, a fim de promover ao máximo o bem pastoral da porção do povo de Deus, que lhe foi confiado.

Rezemos pelo nosso Bispo e todo Clero de nossa Diocese para que o Espírito Santo os ilumine em suas decisões.