PROGRAMAÇÃO DO ANO DA MISERICÓRDIA SERÁ DIVULGADA EM BREVE

Na manhã desta quinta-feira (15), o Bispo diocesano, Dom Gorgônio esteve reunido com uma equipe de Padres para definir a programação do Ano Santo da Misericórdia na Diocese de Itapetininga. Fazem parte da equipe nomeada pelo Bispo, os Padres Lorival de Oliveira Pedro, Julio Cesar Machado (MSC), Reinaldo Machado Ramos, Élcio Roberto de Góes, Márcio de Almeida, Elias Soares Junior e Jânio Procópio da Silva.

De acordo com Dom Gorgônio, a abertura do Ano Santo da Misericórdia na Diocese será no dia 12 de dezembro de 2015, na Santa Missa que acontecerá às 19h30, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga. “Teremos várias atividades programadas ao longo do ano que serão divulgadas em breve”, destacou o Bispo.

Em Roma, o Papa Francisco estabeleceu como abertura o dia da solenidade da Imaculada Conceição, dia 8 de dezembro e encerramento será no dia da festa de Cristo Rei a 20 de novembro de 2016. Convocado pelo Pontífice em 11 de abril passado com a publicação da Bula “Misericordiae Vultus” (Rosto da Misericórdia), o Jubileu extraordinário da Misericórdia tem por lema “Misericordiosos como o Pai”, frase extraída do Evangelho de São Lucas (6,36).

Foto: Diocese de Itapetininga/Ariana Ayres