Rádio Conexão Católica

Projeto “Mãos à Obra” entrega mais uma casa em Itapetininga

A Fundação Divina Providência de Itapetininga, através do projeto “Mãos à obra”  , há mais de 20 anos vem ajudando e trazendo um novo sentido à vida de tantas pessoas que necessitam de um apoio, uma palavra de conforto e um abrigo.

Neste mês de fevereiro, a família beneficiada pelo projeto, foi da Senhora Simone, que moravam em seis pessoas numa casa de dois cômodos. Segundo relato da família, quando chovia muito forte, alagava toda casa. Esta casa foi totalmente reformada pelo projeto, onde além dos dois cômodos  foram construídos uma sala, copa, cozinha, banheiro, três quartos e uma área de serviço e todo madeiramento e telhado novos, dando maior dignidade e conforto para a família.

Casa de Dona Simone antes da reforma.

O projeto social conta com o apoio dos Vicentinos da cidade, onde o movimento faz as doações dos terrenos e o projeto constrói. Ainda de acordo com a Dra. Maria Inês, 03 condomínios já foram construídos através do projeto e 01 está em fase de construção. O primeiro bloco de casas está localizado no Bairro Olho D’Água, próximo a Comunidade Santa Rita e possuí 10 casas, já outros dois condomínios ficam próximos a Paróquia São Paulo Apóstolo, um com 05 casas e outro com 04 casas. As edificações em construção está situado na Vila Carvalho e já possui 04 residências, sendo três delas entregues neste último mês.

Além das casas, a Fundação da Divina Providência também atende pessoas que apresentam sintomas de depressão, onde realizam os trabalhos de visitas à essas famílias, para conversar, conhecer a realidade, orientar, rezar e resgatar o sentido da vida e a dignidade humana.

Dentro do projeto existe um grupo de mulheres que se reúnem para confeccionar enxovais que são doados para as mães carentes. Cerca de 30 enxovais são entregues mensalmente.

Para manter o projeto ativo, a Fundação tem o apoio dos padres da cidade de Itapetininga, que fazem suas doações mensais, e também de alguns contribuintes e colaboradores que  doam cimentos e tijolos. Muita ajuda também vem de pessoas que reformam suas casas e que doam portas e janelas em bom estado. Existem algumas ONG’S que também apoiam e colaboram com esse propósito.

Para a Dra. Maria Inês , uma ajuda interessante seria as pessoas deixarem “em haver” materiais de construção em qualquer uma das lojas, assim o projeto vai retirando conforme as necessidades das obras.

“Louvamos a Deus pela solidariedade de todos que contribuem com a entidade. Pedimos as bênçãos sobre todos que doam e se doam para manter esta obra viva, para que mais pessoas possam ser beneficiadas e ter uma qualidade de vida melhor”, comenta Dr. Maria Inês.

Seja um colaborador deste projeto: A Fundação Divina Providência está localizada na Rua José de Freitas, 292, Vila Piedade, Itapetininga (SP). Telefone (15) 3271-8555.