Notícia Destaque Notícias da Diocese

Projeto “Mãos à obra”: Famílias recebem cestas básicas e kits de limpeza

A Fundação Divina Providência de Itapetininga, através do projeto ” Mãos à obra”, atendeu neste mês de abril, cerca de 33 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. As famílias assistidas pelo projeto social receberam cestas básicas, produtos de limpeza e kits de higiene pessoal.

O projeto conta com apoio e parcerias de voluntários que visam buscar recursos financeiros e materiais para ajudar famílias sem casa e sem dignidade, formando um exército de homens e mulheres, na maioria anônimos, que ajudam a promover estas famílias carentes.

Fundação Divina Providência localizado no centro de Itapetininga.

São inúmeros os casos de famílias ajudadas por este projeto, que contam com ajuda financeira mensal das paróquias de Itapetininga e de leigos benfeitores.

Atualmente o projeto trabalha na reforma de sua nova sede localizado na Vila Piedade. Voluntários também acompanham a reforma de outras duas casas, localizadas na Vila Palmeira e Jardim São Camilo. Todo material de construção utilizado para as reformas vieram através de doações.

Nesta quinta-feira (13), a Dra Maria Inês Bernardes, visitou uma família assistida pelo projeto, e relata que a mãe de cinco filhos morava em condições precárias , onde em dias de chuva, a casa ficava toda alagada e seus filhos apresentavam problemas respiratórios devido ao mofo. A casa tinha apenas dois cômodos, construído de madeira. Com o projeto a família ganhou um novo lar, com sala, cozinha, dois quartos e banheiro. ( fotos abaixo).

.

De acordo com a Dra. Maria Inês, durante as visitas, foram distribuídos os kits de higiene, 110 cestas básicas e também máscaras de proteção, conforme orientação do ministério da saúde para o combate do Covid-19.

Cestas Básicas entregues para as famílias

Famílias também receberam máscaras de proteção

Seja você também um colaborador, basta entrar em contato com a Fundação através do telefone (15)3271-8555. A Fundação Divina Providência está localizada na rua Monsenhor Soares, 10, no centro de Itapetininga (SP).

Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto