Rádio Conexão Católica

RCC ITAPETININGA SE PREPARA PARA RECEBER JOVENS EM RETIRO DE CARNAVAL

O Ministério Jovem da RCC Itapetininga está finalizando os preparativos para receber até 200 jovens durante o Carnaval. De acordo com a coordenadora do MJ local, Bruna Camargo, o retiro será realizado na Escola Corina Caçapava Barth com jovens a partir de 12 anos.

Os interessados devem entregar as fichas de inscrição até amanhã (4/02) no Escritório da RCC situado na Rua Pedro Antonio Samarco, 285, no Jd. Itália, em Itapetininga. Mas é preciso correr, pois mais de 100 jovens já garantiram sua vaga, reforça a coordenadora. A taxa de inscrição é de R$ 25 por pessoa mais 1 litro de leite. Vale lembrar que, para menores de idade, a ficha deve vir assinada pelos pais.

Com a inscrição está inclusa a alimentação e a hospedagem no local. Para isso, a equipe do Ministério Jovem da RCC Itapetininga esteve empenhada em campanhas de arrecadação de alimentos durante os meses de dezembro e janeiro e conta também com o apoio de empresas patrocinadoras do retiro, afirma Bruna. No evento mais de 60 servos, entre monitores, equipes de cozinha, de música, de apoio, pregadores e intercessores estarão presentes nos quatro dias de encontro.

Segundo ela, o retiro tem como objetivo levar a juventude a um encontro com Deus. Entre os dias 6 e 9, eles participarão de momentos de oração, animação, adoração ao Santíssimo Sacramento, pregações, lazer e Missa diária. Os inscritos serão recepcionados na escola entre às 13h e às 14h30. Às 15h no sábado (6/02), Dom Gorgônio presidirá a Missa de Abertura do encontro.

Recomendações

Para aqueles que já se inscreveram, Bruna recomenda que levem consigo colchão ou colchonete; roupa de cama e banho; usar roupas confortáveis e devem levar produtos de higiene pessoal. Todos deverão dormir no local, exceto pessoas que façam uso de medicação controlada poderão dormir em outro local; no caso de ser menor de idade, só será liberada saída com a presença dos pais ou responsáveis. Outra dica da coordenadora é que os jovens levem repelente, uma vez que, a cidade também está combatendo o mosquito Aedes Aegypti.

O retiro se encerra na próxima terça-feira, dia 9, com a Santa Missa às 15h30 que será presidida pelo Pe. Sirley de Oliveira.

Foto: Arquivo/MCS-RCC Itapetininga