Rádio Conexão Católica

SALETTE ABRE PORTA SANTA NOS 170 ANOS DE APARIÇÃO

A Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette celebra os 170 anos da aparição da Virgem Maria nos alpes franceses. Dentro do Jubileu da Misericórdia, será aberta no santuário em La Salette, na França, no próximo domingo, a Porta Santa.

O Vigário-geral dos missionários saletinos, Padre Adílson Schio, explicou em entrevista à Rádio Vaticano que devido à altitude do Santuário, que está a 1.800 metros acima do nível do mar, durante o inverno a peregrinação não é possível e, portanto, somente agora a Porta Santa será aberta.

“No dia de São José abre-se a Porta Santa, justamente para que os peregrinos que sobem ao Santuário possam fazer também seu caminho de conversão e misericórdia, de acolher no coração a misericórdia do Senhor”, declarou.

O Superior-geral da Congregação, Padre Silvano Marisa, revelou ter convidado pessoalmente o Papa a visitar o Santuário por ocasião dos 170 anos da aparição. Convites reiterados também pelo Bispo de Grenoble, na França, e pela prefeita de La Salette, Gilda Perin, que receberá em breve um convite oficial para uma audiência com o Pontífice.