Santuário Aparecida do Sul realiza tríduo para ordenação de Mons. Manoel

Em preparação à sagração episcopal do Missionário do Sagrado Coração, Monsenhor Manoel Ferreira dos Santos Jr, o Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul realizará, na próxima semana, um tríduo de 18 a 20 de julho. As missas acontecerão sempre às 19h30 no Santuário e terão como tema os graus do Sacramento da Ordem.

No dia 18, próxima quarta-feira, Monsenhor Manoel presidirá a Santa Missa e o Diácono Mauro dos Santos Terra ministrará a pregação sobre o Diaconato. Na quinta (19), a celebração será presidida pelo Pe. Fernando Clemente, MSC, sobre o grau de Presbítero e, no último dia do tríduo, Dom Sérgio Aparecido Colombo, bispo diocesano de Bragança Paulista, tratará sobre o grau de Bispo.

Ordenação Episcopal

O Monsenhor Manoel será ordenado Bispo no dia 21 de julho (sábado) às 10h, no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul. De acordo com ele, em torno de 100 padres e 15 bispos são esperados para participar da Missa Solene de Ordenação Episcopal. A celebração será presidida por Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto CR e os co-ordenantes, Dom Ricardo Pedro Paglia MSC (bispo emérito de Pinheiro, Maranhão) e Dom José Luiz Bertanha SVD (bispo emérito de Registro, SP).

O Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul está localizada na praça Nossa Senhora Aparecida, s/n, na Vila Aparecida, em Itapetininga (SP).

Foto: Arquivo/Pascom/Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul