Semana Missionária mobiliza Santuário São Miguel Arcanjo

Entre os dias 11 e 16 de julho, 65 jovens da região sul da Diocese de Itapetininga, composta pelas Paróquias Bom Jesus do Bom Fim (Pilar do Sul-SP), São Francisco de Assis (Capela do Alto-SP), Bom Jesus (Alambari-SP), Nossa Senhora do Pilar (Pilar do Sul-SP), Nossa Senhora das Dores (Sarapuí-SP) e Santuário São Miguel Arcanjo (São Miguel Arcanjo-SP), irão vivenciar a Semana Missionária, conforme a proposta do Setor Juventude.

SemanaMissionáriaJuventude-RegiaoSul_fotoJeanMichel (2)A Semana Missionária tem como objetivo mostrar que independente da realidade social e física, todos podem ser a palavra viva de Cristo, anunciando a Boa Nova. A abertura da semana aconteceu nesta segunda-feira (11/07), com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Gorgônio.

Os trabalhos iniciaram hoje (12), com uma manhã de formação e espiritualidade conduzida pelo Pároco e Reitor do Santuário Pe. Márcio Almeida. Já no período da tarde, os jovens serão conduzidos para as áreas missionárias.

Durante toda a semana, os jovens vivenciarão manhãs de espiritualidade, formação, realizarão visitas em bairros urbanos e rurais, participarão das missas e gincanas, entre outras atividades do Santuário.

Texto e Fotos: Seminarista Jean Michel de Oliveira Campos