SEMINÁRIO DIOCESANO ACOLHERÁ 6 NOVOS SEMINARISTAS EM 2015

No último sábado (06), uma equipe vocacional formada pelo Bispo Diocesano Dom Gorgônio, o Reitor e Vice-Reitor do Seminário Padres Ricardo e Gracélio e o assessor do SAV (Serviço de animação vocacional) Pe. Marco Antônio Custódio, entrevistaram os 10 vocacionados que foram escolhidos para participar desta última fase dos convívios vocacionais que ao longo deste ano preparou os jovens que aspiram pela vocação sacerdotal a discernirem sobre este chamado que sentem e assim poderem responder com segurança e liberdade, colocando-se nesta disponibilidade de se formarem ao longo de 8 anos no Seminário para então, se forem aptos, serem ordenados presbíteros da Igreja, servindo esta Igreja particular.

Dentre os 10 entrevistados, 06 foram os escolhidos para ingressarem o primeiro ano de seminário, chamado “propedêutico”, fase de adaptação do vocacionado na vida comunitária de um seminário, que o preparará para os próximos passos formativos acadêmicos e pastorais.

Foram aprovados para ingresso no seminário os seguintes vocacionados: Conforme foto (dá esq. pra dir.)

1. Sulevan Aparecido Cruz Silva – Paróquia São Francisco de Assis de Capela do Alto

2. Gabriel Rocha Cerqueira Cordeiro – Paróquia Nossa Senhoras dos Prazeres de Itapetininga

3. Caio César Cerqueira Santos – Paróquia São José Operário de Tatuí

4. Leonardo da Silva Ribeiro – Paróquia Bom Jesus do Distrito Bom Retiro da esperança de Angatuba

5.  Renato Felix O. dos Santos – Paróquia Santo Antônio de Porangaba

6. Adeildo Luan Rafael Meira Moreira – Paróquia Nossa senhora das Graças de Itapetininga

Rezemos por estes jovens para que sejam perseverantes nesta caminhada que irão iniciar no próximo ano. Que Jesus o Bom Pastor, os conduza sempre com alegria e disponibilidade, dando-lhes sabedoria para se formarem bons e santos Sacerdotes.