Seminaristas iniciam trabalho pastoral em outras Paróquias a partir de janeiro

A partir de janeiro de 2017 alguns seminaristas de nossa Diocese serão transferidos para outras Paróquias. As transferências acontecem a cada dois, segundo o Reitor do Seminário Diocesano São João Paulo II, Pe. Marco Antonio Custódio e, seguem as diretrizes da diocese. De acordo com o reitor, “o trabalho pastoral dos seminaristas é muito importante para que eles se envolvam com o povo, a comunidade e a pastoral, pois este aprendizado é um prolongamento daquilo que se aprende na faculdade, é o momento de colocar em prática”.

Conforme Pe. Marco, ao ingressar no Seminário para o Propedêutico, os seminaristas já iniciam as atividades pastorais, de início na paróquia a que pertencem e a cada dois anos são transferidos para novas realidades.

A lista dos transferidos foi divulgada na fanpage do Seminário nesta terça-feira (28/11). Confira abaixo, os seminaristas e as paróquias que os acolherão a partir do ano que vem:

transferencias_seminaristasBrenno Thayan Soter Rodrigues é estudante do 1º ano de Filosofia, está na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga (SP) e será acolhido na Paróquia Divino Espírito Santo, em Angatuba (SP).

Renato Félix O. dos Santos é estudante do 2º ano de Filosofia, está na Paróquia Santo Antonio, em Porangaba (SP) e será transferido para Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP).

Tiago do Amaral Machado é estudante do 1º ano de Teologia, está no Santuário São Judas Tadeu, em Tatuí (SP) e será acolhido na Paróquia Santa Cruz, em Cesário Lange (SP).

Thiago Alves Rodrigues é estudante do 1º ano de Teologia, está na Paróquia São José, em Campos de Holambra, Paranapanema (SP) e será transferido para a Paróquia São Francisco de Assis, em Capela do Alto (SP).

Felipe Maurício Cavalheiro é estudante do 1º ano de Teologia, está na Paróquia São Roque, em Campina do Monte Alegre (SP) e será acolhido na Paróquia Santa Cruz, no distrito da Varginha, Itapetininga (SP).

Rodolfo Rodrigues é estudante do 3º ano de Teologia, está na Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP) e será acolhido no Santuário São Miguel Arcanjo, em São Miguel Arcanjo (SP).