Seminaristas Jean e Rodolfo serão ordenados Diáconos

Nesta quarta-feira (25/07) Dom Gorgônio presidirá a Missa de Ordenação Diaconal do seminarista Rodolfo Rodrigues. A celebração tem início às 19h30 e acontecerá na Paróquia Santa Cruz, em Tatuí (SP). O lema da Ordenação Diaconal escolhido pelo seminarista é “Em atenção à tua Palavra, lançarei as redes (Lc 5,5)”.

Os seminaristas optaram por receber o sacramento em suas cidades de origem. Vale ressaltar que este é o primeiro grau do Sacramento da Ordem para os aspirantes ao Sacerdócio. Dessa forma, eles assumem transitoriamente o grau do Diaconato.

Atualmente, Rodolfo exerce seus trabalhos pastorais na Paróquia São João Batista, em Guareí (SP) e, Jean, na Paróquia São Roque, em Itapetininga (SP).

Já o seminarista Jean Michel de Oliveira Campos será ordenado Diácono na sexta (27/07), às 19h30, na Paróquia Bom Jesus do Bom Fim, em Pilar do Sul (SP). Seu lema diaconal será “Permanecei no meu amor (Jo 15,9)”.

Histórico

Em 18 de junho, ambos foram admitidos às Ordens Sacras em uma Missa Solene realizada na Capela do Seminário Diocesano São João Paulo II, em Itapetininga (SP).

Na ocasião, a Diocese – por meio de seu bispo – manifestou publicamente o acolhimento dos seminaristas à recepção das ordens Diaconal e Presbiteral (vide livro do Cerimonial dos Bispos n. 479).

A aprovação do pedido para admissão das Ordens Sacras aconteceu na reunião do Conselho de Presbíteros no dia 5 de abril deste ano.

Foto: Arquivo/Seminário Diocesano São João Paulo II