“SOMOS POVO CONSAGRADO PARA LEVAR O AMOR AO PRÓXIMO”, AFIRMOU DOM GORGÔNIO

Na última quarta-feira, dia 23, Dom Gorgônio celebrou junto com os fieis de toda Diocese, a Missa Crismal com a benção dos Santos Óleos, também conhecida como Missa da Unidade, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, em Itapetininga. A celebração transmitida ao vivo pelo Youtube, contou com a participação de todos os Sacerdotes da Diocese, Diáconos, Seminaristas, Religiosos e Religiosas. Nesta celebração festiva, destacou o Bispo, “lembremos que somos um povo consagrado e ungido pelo Senhor, para levar o amor ao próximo e às nações”.

Em sua homilia, Dom Gorgônio recordou-nos que é tarefa de todo cristão batizado [consagrado], transformar o mundo impregnando todos os ambientes em que vivemos com o amor de Deus. “O Senhor conta conosco nesta tarefa. Pelos Sacramentos do batismo e do Crisma devemos nos tornar cristãos responsáveis em nossa sociedade, em todos os ambientes e, levar o Reino de Deus a todos os lugares”, reforçou.

MissaStosÓleos2016-fotoWilliamFurtado (34)Ele convidou o povo a ser sinal da misericórdia divina em nossa sociedade e, afirmou ainda que, nossa missão se amplia e atinge a realidade deste mundo porque somos os responsáveis por cuidar deste e dar condições de vida com dignidade para todos. O Bispo explicou que “nesta semana celebramos o mistério da Redenção e recebemos vida nova de Cristo Jesus e, pelo poder do Espírito Santo assumimos essa vida em Cristo, ungidos e consagrados por Ele participamos da vida e missão de Jesus”.

Dessa forma, continuou, somos missionários enviados a ser sinal do amor de Cristo em nossa comunidade, pastorais, entre outros locais, levando o amor de Deus e evangelizando, concluiu.

Dom Gorgônio falou também sobre a missão dos Sacerdotes citando um Santo que dizia que eles são “a expressão do amor de Deus” e pediu ao povo para rezar para que Deus suscite vocações para santificar os fieis por meio da Eucaristia e dos Sacramentos.

MissaStosÓleos2016-fotoWilliamFurtado (62)Ao finalizar sua homilia, os Padres subiram ao altar para realizar a renovação de seus votos sacerdotais e na sequência, o Bispo abençoou os Santos Óleos do Crisma, dos Catecúmenos e dos Enfermos. As 40 Paróquias da Diocese receberam os Santos Óleos após a comunhão.

Fotos: Diocese de Itapetininga/ William Furtado