Rádio Conexão Católica

TATUÍ APROVA PLANO DE EDUCAÇÃO SEM IDEOLOGIA DE GÊNERO

A Câmara de vereadores de Tatuí aprovou no dia 20 de outubro, em duas votações, o Plano de Educação Municipal. Na mesma sessão ordinária foi aprovada também uma emenda que exclui do texto as questões referentes à Ideologia de Gênero. Na oportunidade, segundo o Diácono José Rafael da Costa, a Paróquia São José Operário de Tatuí mobilizou, orientou os paroquianos quanto ao Plano Municipal de Educação e convocou a todos a estarem presentes na sessão da Câmara Municipal.

O Pároco, Pe. André Vianna e o Diácono José Rafael elaboraram também uma carta escrita e assinada por ambos, em nome da Igreja, no qual explicavam as razões com bases teológicas, antropológicas e científicas para que fossem excluídas do Plano Municipal de Educação a Ideologia do Gênero. O documento foi entregue aos 17 vereadores da cidade.

De acordo com o Diácono, os vereadores aprovaram com unanimidade a emenda que exclui todos os itens sobre a Ideologia de Gênero. “Uma vitória de toda a Igreja Católica, que defende o direito à educação e orientação sexual da criança como responsabilidade dos pais e não, da escola. Estamos atentos na defesa da dignidade humana e da família.”

Ideologia de Gênero

Os municípios de todos os Estados brasileiros votarão o texto do Plano Municipal de Educação (PME) ainda neste ano. Referente à Ideologia de Gênero na Educação, os Bispos do Brasil emitiram uma nota no dia 11 de junho de 2015 repudiando a sua inserção, uma vez que, consideram que esta “subverte o conceito de família, que tem seu fundamento na união estável entre homem e mulher, ensinando que a união homossexual é igualmente núcleo fundante da instituição familiar.”

Imagem Ilustrativa: Internet/Hypescience