Texto-base da CF 2023 está disponível na versão digital

A Edições CNBB lançou a versão em e-book do Texto-base da Campanha da Fraternidade 2023. Nessa versão, o material pode ser lido na web e em dispositivos digitais, como tablet, smartphones e leitores digitiais, os eReaders.

O texto-base é o principal material para estudo da Campanha da Fraternidade 2023, que apresenta como tema “Fraternidade e fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14, 16). A publicação propõe despertar o espírito de caridade e de compromisso que deve estar presente em todos que querem ser discípulos de Jesus. O tema e o lema incentivam as comunidades a assumirem suas responsabilidades, a exemplo do Mestre Jesus, ante a situação da fome que persiste no Brasil.

Como adquirir

É possível adquirir a versão digital, em e-book, do Texto-base da CF 2023 por meio das seguintes plataformas:

Organização da publicação

No texto-base, com quatro capítulos distribuídos em 100 páginas, o leitor encontrará a oração, os objetivos geral e específicos e a letra do hino da CF 2023. A reflexão tem início, no capítulo I – Na fonte da Palavra” com um aprofundamento baseado no texto bíblico que inspirou o lema desta campanha.

No capítulo II – “Ver a realidade da fome”, o texto aborda as causas e os números da fome no Brasil e apresenta iniciativas em curso no país para sua superação. No capítulo III – “Iluminar com a luz da Palavra”, a publicação busca os fundamentos bíblicos e do magistério da Igreja que apontam a fome como um flagelo a ser superado. O capítulo IV – “Agir para transformar a realidade da fome” aponta uma série de sugestões para combater a fome no plano pessoal, comunitário-eclesial e da ação sociopolítica.

O subsídio apresenta ainda, nas conclusões, uma série de ações que podem ser feitas nas comunidades eclesiais para melhor planejar e organizar iniciativas ligadas à CF 2023, além de sugestões de documentários, filmes, músicas e poesias sobre o tema para inspirar a ação pastoral.

 

Fonte: CNBB