Três seminaristas serão ordenados Diáconos transitórios nesta quarta-feira (21) em Itapetininga

Nesta quarta-feira (21), os seminaristas, João Vitor, Lucas Augusto e Ivan Carlos, receberão pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, a Ordem do Diaconato. A celebração será às 10h, na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres em Itapetininga.

O Diaconato é o primeiro grau do sacramento da ordem, que se dedica à serviço do povo de Deus na caridade, na palavra e na liturgia. Com a Ordenação Diaconal, os seminaristas darão um novo passo em direção ao sacerdócio.

Como Diáconos estes nossos irmãos são chamados a tornarem-se verdadeiros servidores do povo de Deus, especialmente dos mais pobres e abandonados, exercendo a diaconia da Palavra, da Caridade e da Liturgia.

Com o novo plano de flexibilização, a Santa Missa poderá ter a participação de fiéis, porém só será permitido 25%  da capacidade da Igreja. Não haverá retirada de senhas e a entrada será por ordem de chegada.

Vale ressaltar, que durante toda a celebração será obrigatório o uso de máscaras, a higienização das mãos e respeitar o distanciamento conforme as orientações sanitárias.

A celebração será transmitida pela página do Facebook e Canal do Youtube da Diocese de Itapetininga e da Catedral.

Rezemos pelos nossos futuros Diáconos, pelas vocações sacerdotais e pela perseverança dos nossos seminaristas.

Link para a transmissão: https://fb.me/e/3BQos75hU