Rádio Conexão Católica

VÍTIMAS DE ABUSOS ENCONTRARÃO O PAPA EM 1º DE MAIO

Voluntários engajados na proteção de menores, famílias que tiveram seus filhos abusados e vítimas de pedofilia vão participar, no dia 1º de maio, do XX Dia das crianças vítimas da violência, que – por iniciativa da associação Meter – será celebrado na Praça São Pedro, no encontro para a oração do Regina Coeli com o Papa Francisco.

“Convidamos todos – declarou o Padre Fortunato Di Noto, fundador da ONG – a unirem-se a nós neste Dia na Praça São Pedro. Dirijo-me aos romanos e a todos os que têm no coração a vida das crianças e que vencem o clima de indiferença que muitas vezes domina situações dramáticas vividas pelas crianças”.

O sacerdote siciliano destaca: “As crianças são abusadas por todos, não há uma categoria social específica. São devastadas em sua intimidade e seus corpos são objeto do tráfico e do mercado. Assim, não podemos tolerar esta absurda comercialização, que encontra na Internet canais de difusão inimagináveis e lucrativos. Unamo-nos e ajamos juntos pelo bem dos menores”, conclui.