Voluntários arrecadam água para Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes de Itapetininga

Em tempos de combate ao novo Coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. Muitos voluntários têm se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade. Distribuição de alimentos, doação de produtos de higiene pessoal e vestuários são algumas das ações solidárias que se espalham por todo país. São cidadãos e instituições se unindo para enfrentar uma das maiores crises de saúde no mundo.

Em Itapetininga, um grupo de voluntários se reuniram para realizar a campanha de arrecadação de água, que foram destinadas ao Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes, que com o avanço da doença, enfrenta hoje uma grande demanda de pacientes de Itapetininga e região.

Com o apoio do Padre Valdori Alexandre Rosa, Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo de Itapetininga e diretor do Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes, o grupo de voluntários se mobilizaram e conseguiram arrecadar em uma semana cerca de 705 fardos de água. O valor arrecadado foi em espécie onde os próprios voluntários foram até o fornecedor de água, realizaram a compra, fizeram o carregamento e distribuíram para o hospital.

Nós juntamos forças e pretendemos continuar… é uma satisfação ver que o projeto deu certo e que as pessoas colaboraram para um bem da sociedade, principalmente para aqueles que estão hospitalizados e para nós é muito gratificante”, relata William Furtado, colaborador do projeto.

Segundo os voluntários, a próxima campanha será a arrecadação de fraldas geriátricas, que também serão destinadas ao Hospital. Para colaborar entre em contato pelo telefone (15) 99604-0463. Sua doação será muito bem vinda.

Apesar do momento de crise que o mundo vem enfrentando, boas ações desenvolvem a empatia, melhoram nosso bem-estar e ainda renovam as esperanças em um momento tão necessário. Colabore!