FESTA DE CRISTO REI: “A CRUZ FOI O ALTAR; JESUS FOI VÍTIMA E SACERDOTE”, EXPLICA BISPO

Neste domingo (22), a Igreja celebrou a Solenidade de Nosso Senhor Rei do Universo. Em sua homilia, Dom Gorgônio, explicou que “a cruz foi o altar de Cristo e Ele mesmo se fez vítima e sacerdote, oferenda perfeita ao Pai”. Fazendo referência ao Evangelho do dia, o Bispo afirmou ainda que, “quando Jesus responde a Pilatos dizendo que ‘seu Reino não é deste mundo’, Ele está dizendo que não é pela força ou pelo poder que reinará, mas sim, por meio do amor. E assim, assumindo a Cruz, Cristo nos fez livres de todo pecado”.

Na Missa realizada na Comunidade São Joaquim e Sant’Ana, no bairro Jardim Fogaça em Itapetininga, por ocasião da Benção do Altar, Dom Gorgônio ressaltou a importância da Eucaristia. “O altar no templo simboliza Cristo e o seu sacrifício que lembramos hoje no Evangelho do dia. Com o altar no centro, nos sentamos todos em torno da mesa como os apóstolos fizeram com Jesus e, é em torno dela, que fazemos memória a tudo aquilo que o Senhor nos deixou. Não celebramos a morte, mas a ressurreição do Senhor, e o seu amor por todos nós”.

O Bispo lembrou ainda que, no Pai-nosso, quando dizemos “venha a nós, o Vosso reino”, estamos dizendo “reina, Senhor, em nossas vidas”. “Não somos deste mundo e nem é aqui que viveremos o paraíso, mas quando aceitamos a Cristo verdadeiramente, Ele começa seu reinado em nossas vidas desde já. E assim, podemos nos tornar melhores, vendo o Cristo também no próximo”, completou.

Ao finalizar a homilia, Dom Gorgônio realizou a dedicação do novo altar que a comunidade conquistou por meio de doações de algumas famílias de paroquianos do bairro.