ITAPETININGA TEM ATO ECUMÊNICO PELA PAZ NESTE FIM DE SEMANA

Em Itapetininga, haverá nos dias 7 e 8 de novembro um ato ecumênico, chamado “Você e a Paz”, com o tema “Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz”. Esta mobilização acontece pela segunda vez no município e contará com a presença de católicos, evangélicos e espíritas. As ações contam com apoio da Diocese de Itapetininga, da Prefeitura de Itapetininga e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O anúncio da participação dos católicos foi feita pelo Bispo diocesano, Dom Gorgônio, no final de setembro durante o 18º Cenáculo Diocesano de Itapetininga.

A ação vem de encontro com o tema proposto pela CNBB para este ano, o Ano da Paz. Em 2014, os Bispos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aprovaram, por unanimidade durante a 52ª Assembleia Geral, o Ano da Paz. De acordo com o material organizado pela CNBB, com o tema do ano “Somos da Paz”, o objetivo é “superar as múltiplas formas de violência que agridem a dignidade dos filhos e filhas de Deus e despertar a convivência fraterna entre as pessoas”.

Programação

No dia 7, sábado, das 9h às 15h, o 2º Movimento Você e a Paz realiza ações sociais no Largo dos Amores e, às 19h, um ato ecumênico em frente à sede social do Clube Venâncio Ayres, com apresentação de um coral e alguns religiosos se pronunciarão. No domingo, dia 8, a partir das 8h30 haverá caminhada, corrida e ciclismo pela Paz (5 km). A concentração será também no Largo dos Amores.

Foto Ilustrativa: Divulgação/Internet