Terremoto: Papa expressa solidariedade ao Arcebispo de Núrsia

Na tarde de quarta-feira (02/11), o Papa Francisco telefonou para o Arcebispo de Spoleto-Núrsia, Dom Renato Boccardo, para expressar sua proximidade às populações atingidas pelos terremotos dos últimos dias.

Quando recebeu a ligação, Dom Boccardo estava em Núrsia acompanhando a visita do Presidente da República italiana, Sergio Matterella, às regiões afetadas pelo sismo.

“Ilustrei ao Santo Padre as dificuldades e o medo das pessoas, que estão sem casa e sem certezas e há mais de dois meses convivem com o terremoto, e a grave perda do patrimônio religioso e artístico dos nossos vales”, disse o Arcebispo.

O Papa lhe garantiu suas orações e pediu que levasse a todos a sua bênção. Além disso, o Pontífice se disse entristecido com a destruição de tantas igrejas e locais sacros, “símbolos da fé e da identidade de um povo”, acrescentou Dom Boccardo, agradecendo a Francisco por mais este sinal de proximidade à população. Em 4 de outubro passado, o Papa visitou as regiões mais afetadas pelo sismo de 24 de agosto.